Voltar

Notícias

04
ago
2016
(QUEIMADAS)
Ministro lança campanha contra queimadas

Em rede nacional, Sarney Filho destaca a ação do governo federal contra incêndios criminosos e a importância dos estados e municípios na questão.

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, lançou nesta terça-feira (02/08), em cadeia nacional de rádio e televisão, campanha de prevenção contra queimadas no Brasil. No pronunciamento oficial, Sarney Filho destacou a importância da atuação dos estados e municípios e da sociedade para acabar com os incêndios florestais que atingem o país nesse “momento especialmente difícil” de seca.

Com o mote “Fogo no mato, Prejuízo de Fato!”, a campanha tem o objetivo de evitar os “efeitos desastrosos para o ambiente e suas populações” causados pelas queimadas. O ministro acrescentou que o governo federal, por meio do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e dos órgãos vinculados, tem feito a sua parte de fiscalização de incêndios criminosos e, principalmente, de orientação aos produtores rurais no preparo da terra.

 

 

Fonte: MMA

Sindimadeira_rs ITTO