Notícias
Quando basquete for jogado durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, um olhar mais atento sobre o piso que está sendo jogado deve dar um pouco de orgulho a Michigan.
O piso das seis quadras de basquete onde haverá jogos de basquete masculino e feminino foram feitas por funcionários na fábrica da Connor Sports em Amasa, Mich.
"Os trabalhadores de linha de produção e dos escritórios, do controle de qualidade, todo mundo olha para isso e diz" Hey eu construí isso, isso é daqui, em Michigan, " disse Andrew gettig, vice-presidente de negócios internacionais para Connor Sports.
A Connor Sports construiu 14 quadras para a NBA, dezenas de universidades, o Final Four e agora as Olimpíadas de 2016.
"Nós estávamos competindo contra empresas da Europa, a EUA, Canadá e Ásia, e no final, eles nos escolheram", disse gettig. "Eu acho que todo mundo está sorridente e radiante um pouco, pensando que, a nossa indústria, é que ganhou uma medalha de ouro."
Os funcionários em Amasa construíram os pisos de madeira que foram enviados para Chattanooga, Tenn para serem pintados e selados antes de passar para o destino final do Rio de Janeiro, Brasil
Os pisos são portáteis, mas deve ter as mesmas características de um pisos permanente.
"O que você pode não ser capaz de dizer, olhando para piso no Rio é, estes são pisos portáteis. Então eles precisam ter todas essas características de elite para a segurança, para absorção de choque", disse Andrew gettig, "Então não é muito aderente e escorregadios, mas eles também precisam de ser capaz de ser colocados novamente. "
As árvores utilizadas para fazer a madeira é de Michigan.
"Eles são um tipo especial de borda. Eles crescem. Os anéis são muito densos, por isso é muito forte enquanto continua a ter flexibilidade para esses atletas para ter alguma da força absorvida quando eles estão pulando para cima e para baixo e correndo para cima e para baixo do piso ", disse Gettig.
Fonte: por Meaghan St Pierre / WDIV ClickOnDetroit
Notícias em destaque





