Voltar

Notícias

04
jul
2016
(CERTIFICAÇÃO)
Aberta consulta pública Certificação Cadeia de Custódia

A consulta foi aberta pelo FSC® Internacional no dia 15 de junho e ficará disponível até dia 31 de agosto

O FSC tem intensificado o trabalho na certificação de madeira

Abaixo estão listadas algumas das principais alterações nessa versão da norma:

• Novos requisitos para verificação de transações são propostos para permitir que as certificadoras verifiquem transações de materiais FSC entre os titulares de certificados. Sugere-se que os titulares de certificados passem por uma avaliação de risco que vai classificá-los como de "alto risco" ou de "baixo risco" para declarações falsas em uma cadeia de fornecimento. Aqueles com uma classificação de "alto risco" serão obrigados a utilizar a plataforma online de declarações FSC (OCP). Mas para a maioria das organizações certificadas , que seriam classificadas como de "baixo risco" , o uso do OCP seria opcional - embora ainda recomendado .

• Uma mudança de regras de multi-site que permite que as organizações certificadas em múltiplos locais (do inglês "multi- site") tenham vários locais compartilhando: a) contas de crédito e, b) os cálculos percentuais.

• Refinamento dos requisitos do sistema de crédito, incluindo o esclarecimento da contabilidade de crédito para produtos de madeira montados, e uma extensão do período de contabilização de crédito de 12 para 24 meses.

• Redução do limite para produtos de madeira com selo FSC reciclado, de 85% para 70% (mesmo limite exigido para os produtos FSC Misto ).

• As notas e interpretações serão incorporadas no respectivo padrão.

Pedimos às partes interessadas que confiram o Draft completo para avaliar todas as mudanças, e opinar nessa versão.

Ainda relacionado ao novo padrão, existe a versão da FSC-STD-20-011 V4-0, que trata das Avaliações da Cadeia de Custódia. Esse documento descreve as regras que as certificadoras precisam seguir quando conduzirem uma auditoria, e pode ser revisada ao mesmo tempo em que o Draft da FSC-STD-40-004 V3-0.

Fonte: FSC

Neuvoo Jooble