Notícias
Nos dias 29 e 30 de julho, a fazenda Bela Vista será palco do primeiro dia de campo sobre cedro australiano do Brasil
O evento surgiu a partir de inúmeras solicitações de visitas que surgiram, principalmente, depois que uma reportagem sobre a experiência da fazenda foi ao ar no programa Globo Rural.
Ricardo Vilela, diretor e um dos proprietários da fazenda, decidiu então 'abrir as porteiras' da fazenda situada em Campo Belo, sul de Minas Gerais, para receber alguns visitantes que vão poder conferir de perto o resultado de 15 anos de experimentos e dedicação ao cedro australiano.
"Investimos muito em pesquisas. O que existe aqui não existe em nenhum lugar do mundo", ressaltou Vilela. De fato, o trabalho de melhoramento genético é comparado com o realizado por grandes empresas de celulose. Não é a toa que o próprio Ricardo costuma dizer que em sua fazenda "o cedro australiano produz como o eucalipto."
Para quem desconfia da afirmação basta conferir de perto. Na sexta-feira, dia 29, o público vai participar de uma tarde de palestras. Fernando Corrêa Urbano, produtor de cedro australiano desde 2013, vai compartilhar um pouco da sua experiência em seus 210 hectares já plantados.
Abordando o mercado consumidor, Thiago Nogueira, diretor da Líder Interiores, vai falar sobre a versatilidade do cedro australiano.
No sábado, dia 30, o dia será dedicado à prática. Do viveiro de mudas clonais passando por plantios adultos, operações de desbaste até a serraria, o participante vai ter uma ideia de todas as etapas da produção do cedro australiano e tirar suas dúvidas sobre plantio, tratos culturais, desenvolvimento da floresta, colheita e comercialização.
As vagas são limitadas e o valor da inscrição inclui o acesso às palestras, à fazenda, refeições e certificado. Para se inscrever basta acessar o site www.cedroaustraliano.com.br. A programação completa e dicas de hotéis também podem ser encontradas no site oficial do evento.
Fonte: Painel Florestal
Notícias em destaque





