Notícias
Integrado no programa de controle de plantas daninhas, Esplanade ajuda a economizar água, combustível e mão de obra
Garantindo reduzir pelo menos uma aplicação, o recém lançado herbicida da Bayer estabelece um novo conceito no controle de plantas daninhas. Foram mais de nove anos de pesquisas e estudos de campo e os resultados superaram todas as expectativas.
Com foco na inovação, a Bayer buscou uma solução prática para o principal desafio das operações florestais: o crescente aumento de custos. Após vinte anos, uma nova molécula foi descoberta e permitiu o desenvolvimento de um princípio ativo com um mecanismo de ação inédito.
O Indaziflam impede a germinação das sementes. O produto deve ser aplicado em pós-plantio do eucalipto ou do pinus com jato dirigido na entrelinha. A aplicação deve ser feita com auxílio de pulverizadores terrestres manuais costais ou tratorizados.
Capital Mundial da Celulose
Três Lagoas (MS) recebeu o evento de lançamento oficial do Esplanade que contou com a presença de técnicos das principais empresas da região como Eldorado Brasil, Fibria, Lacan, Brasilwood além de consultores.
Responsável pela área de Saúde Ambiental para a América Latina, Gilberto Neto, recebeu os convidados ressaltando o compromisso da Bayer em buscar soluções alinhadas às necessidades de seus clientes. "Pensando em sustentabilidade, em buscar maior eficiência, lançamos, depois de 10 anos do Fordor, o Esplanade, e – com certeza – não vamos parar por aí", comentou Neto.
Técnicos, consultores e executivos das empresas da região de Três Lagoas marcaram presença
De acordo com o coordenador de desenvolvimento da Bayer, Matheus Gueratto, o Esplanade promove um longo período de controle. "Conseguimos maior eficácia no manejo, reduzindo o número de entradas na área", explicou Gueratto.
Os clientes já estão aprovando os resultados. "Estamos ampliando nossa área de testes e temos percebido que o produto realmente entrega o que promete", ressaltou Germano Vieira, diretor florestal da Eldorado Brasil.
Sustentabilidade
A integração do Esplanade no programa de controle de plantas daninhas ajuda a economizar uma média de, pelo menos, 20% no consumo de combustível e de água.
Além disso, com o novo herbicida são necessárias menores dosagens nas aplicações, implicando em menor quantidade de produto a ser fabricado e transportado para o campo, bem como menos embalagens vazias a serem recolhidas e processadas.
Fonte: Painel Florestal
Notícias em destaque





