Notícias
O Ministério de Proteção Ambiental da China e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) publicaram no dia 26 um relatório sobre as estratégias e ações da civilização ecológica da China. Segundo o qual, até 2020, a taxa de cobertura florestal do país asiático atingirá 23% e os dias com boa qualidade do ar ultrapassarão os 80% em termos anuais.
O relatório indica que o planejamento ecológico constitui uma parte importante do 13º Plano Quinquenal da China. O país se comprometeu até 2020 reduzir o consumo de água em 23%, o de energia em 15% e baixar as emissões de dióxido de carbono por unidade do PIB em 18%.
O ministro chinês para a Proteção Ambiental, Chen Jining, disse na conferência de lançamento do relatório que a civilização ecológica da China tem como objetivo o desenvolvimento sustentável e a harmonia entre o ser humano e a natureza. Ele deseja que as ideias e práticas da construção ecológica do país possam servir de exemplo para outros países.
O diretor-executivo do PNUMA, Achim Steiner, disse na ocasião que a construção da civilização ecológica da China é uma espécie de piloto para a consumação do desenvolvimento sustentável global.
Fonte: Cri Online
Notícias em destaque





