Notícias
Pesquisadores da Universidade de Nebraska-Lincoln estão desenvolvendo um novo Drone que pode ajudar a parar a propagação de incêndios florestais, iniciando incêndios menores.
O drone no combate ao fogo é o cérebro da criança de diversas disciplinas universitárias, incluindo a tecnologia drone, ecologia do fogo, conservação e políticas públicas.
Com o aumento do crescimento de incêndios florestais devastadores, o membro da equipe, Dirac Twidwell, diz: um drone que pode iniciar uma queimada controlada pode ajudar a salvar vidas e ajudar a preservar os recursos naturais.
"Dispositivos aéreos não tripulados têm o potencial de levar a cabo as principais estratégias de gestão de recursos e poderia nos ajudar a lidar com algo tão grande como o aumento internacional nos incêndios graves", disse Twidwell em um comunicado de imprensa da universidade.
Os pesquisadores esperam que o drone também possa erradicar algumas espécies invasoras, que dizimam plantas de pastagem, "desmorona produção de forragem importante para a indústria da carne e contribui para incêndios perigosos.".
Especialistas da UN-L Drone, Carrick Detweiler e Sebastian Elbaum, esperam ver drones no lugar de "equipes de combate a incêndios e aeronaves tripuladas em algumas situações de combate ao fogo.".
A nova tecnologia permitirá que os drones iniciem e controlem incêndios e seja capaz de operar em ambientes hostis com supervisão limitada.
"Os drones transportarão uma carga de bolas como as de ping-pong, cheios de pó de permanganato de potássio. Antes de ser descartado através de uma rampa, é injetado em cada esfera o Glicol Líquido, criando uma chama química à base para reação após 10 a 45 segundos ", disse Detweiler.
"A ideia é proporcionar um mecanismo seguro para as pessoas que executam tarefas de controle de incêndios com menos risco e maior eficiência", disse Elbaum.
Fonte: Senva Sensoriamento Remoto Ltda / dronelife.com
Notícias em destaque





