Notícias
O departamento regional do Senai firmou parceria com os diretores da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul) para o desenvolvimento de projetos através do Instituto Senai de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa), voltados para o atendimento da demanda das indústrias de bioenergia sul-mato-grossenses. A ideia é melhorar a relação indústria/campo na região, além de otimizar os sistemas de produção e biorefinaria, alavancando a competitividade entre as empresas do setor.
O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, explicou que haverá diálogo entre as partes envolvidas na parceria, como forma de fazer um levantamento de necessidades do setor e de cada indústria, podendo, assim, verificar as possibilidades de atendimento do Senai.
Já Carolina Andrade, diretora do ISI Biomassa, falou sobre a importância do aceleramento das ideias que possam aumentar a competitividade da indústria, além de apresentar a função do Instituto no acordo: “O ISI Biomassa abrange o trabalho em energia a partir da biomassa e sustentabilidade, além da biotecnologia e engenharia de bioprocessos, desenvolvimento de processos químicos para conversão de biomassa e resíduos e o desenvolvimento de novos produtos a partir da biomassa”, informou.
Roberto Holanda Filho, presidente da Biosul, declarou fundamental a parceria com o ISI Biomassa, considerando a constante necessidade tecnológica das indústrias de bioenergia. “É uma tônica da nossa atividade, então, isso vem ao encontro das nossas expectativas. Não tenho dúvida de que, a partir desse encontro, vão surgir muitas linhas de pesquisa e, mais ainda, tenho certeza de que teremos resultados práticos, melhoria para a nossa indústria e avanço na industrialização de Mato Grosso do Sul”, comemorou o presidente.
Fonte: Agência Ambiente Sustentável
Notícias em destaque





