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Notícias

20
abr
2016
(LOGÍSTICA)
Terminal de contêineres de Paranaguá (PR) investirá R$ 1 bilhão

O anúncio foi feito ao governador Beto Richa pelo ministro da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, Helder Barbalho durante visita ao Porto de Paranaguá. Barbalho participou da solenidade em que Richa entregou as obras de ampliação do cais do porto e, também, coordenou a 4ª Reunião dos Portos do Brasil, realizada na sede da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).

“A presidente Dilma Roussef assina a renovação da concessão de arrendamento para mais 25 anos do Terminal de Contêineres de Paranaguá. Com isso, serão investidos mais R$1,1 bilhão na expansão e modernização do TCP, permitindo dobrar a capacidade de movimentação de cargas”, disse o ministro. “Estou certo que, com os investimentos que estão sendo autorizados, com a nova poligonal do porto e com as ações que estão sendo construídas faz-se um ambiente adequado para que a movimentação portuária em Paranaguá possa cada vez maior”, completou.

NOVO BERÇO – Com a renovação do contrato de concessão, a TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) – deverá investir R$540 milhões até o ano de 2018. O restante nos anos seguintes, até chegar a R$ 1,1 bilhão. Em uma primeira etapa estão previstos investimentos para a construção de um novo berço de atracação com 220 metros de extensão, construção 170 mil metros quadrados de retroáreas e quatro dolphins para veículos.

Para o diretor –presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino, a expansão do Terminal de Contêineres de Paranaguá consolidará definitivamente o Porto de Paranaguá em sua área de influência, permitindo atender os clientes do Porto com preços competitivos e qualidade nos próximos 20 anos.

“Estes investimentos irão consolidar Paranaguá como o porto concentrador de cargas do Atlântico Sul, o chamado Hubport, qualificando o Porto para receber todos os navios em escala no mundo. Além disso, a expansão do TCP promoverá ganhos operacionais necessários para reduzir custos logísticos, atraindo novas rotas e armadores para atender todos os continentes diretamente sem escalas”, declarou Dividino.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

ITTO Sindimadeira_rs

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