Voltar

Notícias

29
fev
2016
(SETOR FLORESTAL)
Walter Rezende deve presidir Câmara Setorial de Florestas Plantadas

Indicado pela CNA, se oficializado, o novo presidente será o primeiro ligado ao produtor rural brasileiro

O desafio não é pequeno: presidir a Câmara Setorial de Florestas Plantadas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em um momento difícil para a economia e para o setor florestal brasileiro.

Mais do que isso, será dele a missão de levar à frente o Plano Nacional de Desenvolvimento de Florestas Plantadas (PNDF) amplamente debatido pela Câmara nos últimos anos e que encontra, no Mapa, o ambiente ideal para ser colocado em prática.

Tudo indica que quem assumirá o cargo será o atual presidente da Comissão Nacional de Silvicultura e Agrossilvicultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Walter Rezende. A confirmação, no entanto, só virá nos próximos dias, com a publicação da nomeação pela Ministra Kátia Abreu no Diário Oficial.

Disputando o cargo, numa lista tríplice, com Luiz Calvo Ramires Junior, o atual presidente da Câmara, e José Totti, diretor florestal da Kablin, a decisão por Walter levará à presidência um representante dos produtores rurais, ligado às associações de classe. Em Goiás, Rezende planta eucalipto.

A Ibá - Indústria Brasileira de Árvores - chegou a noticiar a indicação de Walter (http://iba.org/pt/iba-na-midia/walter-rezende-e-indicado-pela-cna-para-presidir-a-camara-setorial-de-florestas-plantadas-do-mapa) e deverá reestabelecer o diálogo com a Câmara assim que a decisão for oficializada.

Recentemente, em uma reunião da Comissão de Silvicultura da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Rezende enfatizou a importância de disponibilizar maior atenção aos produtores. “Não temos uma ação voltada para eles, e sim para a cadeia produtiva como um todo. O setor exige uma injeção de ânimo na veia e isso tem que ser feito diretamente no produtor”, pontuou.

Fonte: Painel Florestal

Sindimadeira_rs ITTO