Notícias
Na comparação com outubro do ano passado, novembro 2015 os preços da casa nova em 70 cidades de médio e grande porte médio diminuiram em 27 cidades, mas manteve-se inalterada em todas as outras. Em novembro 2015, a mudança foi positiva.
A melhora nos preços da habitação veio como uma surpresa para muitos, mas foram recebidos como um sinal de que poderia haver um início da recuperação em um setor que espelha o desempenho da economia global.
O mercado imobiliário é um indicador da Economia chinesa, uma vez que representa cerca de 15% do PIB e as tendências em habitação impactam muitos produtores de madeira.
Estrutura da indústria florestal mudou
De acordo com a Administração Florestal do Estado, o totalvalor de saída da produção da indústria florestal da China em 2015 foi RMB5.81 trilhões pouco mais de 2,5 vezes maior do que em 2010.
O valor do comércio internacional de produtos de madeira foi de US $ 140.000.000.000 cerca de 1,5 vezes maior do que em 2010. A indústria florestal da China desenvolveu-se significativamente desde 2010.
Maior atenção às questões ambientais, produção "verde", comércio,evolução da economia florestal, o turismo floresta, e desenvolvimento de produtos florestais não-madeireiros.
Nos últimos 10 anos, o setor tem visto um aumento acentuado no e-commerce e marketing.Ao longo dos 10 anos a estrutura da indústria florestal mudou gradualmente e a proporçãode indústrias florestais primário, secundário e terciário agora refletem uma mistura de 33:51:16 (2015) a partir de uma proporção de 39: 52: 9 em 2010.
A distribuição e comércio de sequóias ''No padrão nacional da China de "pau-brasil" (GB18107-2000) 5 gêneros, 8 categorias e 33 espécies são registradas. Cinco espécies são distribuídos na China, ou seja, o nativo jacarandá, pau-rosa perfumado preto e kamagony e duas espécies, Siamese senna e Bupadauk que têm sido introduzidas.
A distribuição das sequóias '' em China: jacarandá Perfumado (Dalbergia odorifera T. Chen)
•Hainan Preto jacarandá (Dalbergia fusca pierre) Yunnan
• Kamagony (Diospyros philippensis Gurke)
•Taiwan P.o.C Siamese senna (Cassia siamea Lam.) Yuannan,
•Guangdong Burmacoast padauk (Pterocarpus indicus Willd)
•Guangdong, Guangxi, Hainan e YunnanPau-rosa perfumada
é endêmica para a província de Hainan da China e é classificado como uma planta protegida nacional,. isto é, distribuídos principalmente no oeste, sudoeste e sul da Província de Hainan. Atualmente, a introdução ecultivo de pau-rosa perfumada está indo em larga escala em Hainan, Guangdong e Guangxi. Seu cultivo tem se desenvolvido rapidamente.
O Preto pau-rosa também é uma planta protegida e é principalmente distribuída em Xishuanbanna e Simao em Yunnanprovíncia Há também relatos de ocorrência dispersa em Condado Luchuan e Yuanjiang condado de Yunnanprovíncia. Kamagony é distribuído principalmente em TaiwanP.o.C.Senna Siamese e Burmacoast padauk tem sido introduzida e cultivada em Yunnan, Guangdong,Guangxi, Hainan, Fujian e de Taiwan P.o.C ..
O comércio de 'sequóias' tem diminuído nos últimos anos
Há cerca de 11 mil empresas de transformação de "pau-brasil" na China, com 4000 sendo na província de Fujian, em 2000 Província de Zhejiang, 1900 na província de Jiangsu, em 1300 Província de Guangdong, 1.000 empresas em Pequim e 800empresas na Província de Hebei.
Embora os preços para 'sequóias' são altos há pouco interesse em platações comerciais como as taxas de crescimento são muito lentas e as rotações longas. A grande maioria da China'Redwood' é importado, mas o comércio de sequóias '' tem diminuído nos últimos anos.
De acordo com o Chinese ‘Redwood’ Committee, as importações de log '' pau-brasil eram 628,300 metros cúbicos valorizado sem US $ 705.000.000 de janeiro a setembro de 2015, um ano em declínio de 57% em volume e 64% em valor em comparação com um ano antes. O preço médio para toras importadas de "pau-brasil" caiu 15% no mesmo período.Asimportações de serrados de pau-brasil '' da China somaram 89.000 metros cúbicos nos primeiros nove meses do ano passado e foram no valor de US $ 161 milhões, um ano em queda de ano de 51% em volume e 51% em valor.
No entanto, o preço médio da madeira serrada importada caiu apenas ligeiramente.
As principais fontes de sequóias da China '' foram a África e Sudeste Asiático. Nos primeiros nove meses do ano passado 62%ou 395,400 metros cúbicos foi importado dos países da Africa e valiam US $ D289 milhões, uma queda de 3% em volume e 1% em valor. O saldo de 339,200 metros cúbicos de sequóias '' foram importados de países do Sudeste Asiático, com um valor deUS $ 557 milhões para 4% em volume e 3% no valor no mesmo período de 2014.
As importações "pau-brasil" subiram através de Taicang Porto
De acordo com os dados da China’s Customs, , "pau-brasil"Taicang as importações através do Porto em 2015 eram 4.340 metros cúbicos no valor de US $ 4720000, um aumento de mais de 400% em volume e 600% em valor.O número de espécies e importadas de 'Redwood' a entrarChina através do Porto Taicang no ano passado cresceu para 10 a partir de 3 e foram principalmente da América do Sul e sudeste da Ásia.
O preço médio das importações de "pau-brasil" através Porto Taicang subiu 40% para cerca de US $ 1.000 por metro cúbico."Pau-brasil" dominado importações de grau médio e alto no último ano e o diferencial de preços entre os diferentes variedades foi apreciável, variando entre US $ 520 aUS $ 2.600 por metro cúbico.
Fabricantes de móveis direcionados para o controle na emissão de CO2
O governo da cidade de Dongguan, na província de Guangdong introduziu políticas para controlar a poluição do ar a cargo de mobiliário e outros fabricantes que tem aumento das emissões de CO2 no Rio das Pérolas Delta.
Relata-se que devido as emissões de CO2 as indústrias serão incentivadas a mudar para longe das áreas urbanas.As autoridades locais identificaram que a mobiliário, indústrias do calçado, impressão, revestimento e químicas são os principais contribuintes para aumento do CO2.
Estas indústrias são as principais contribuintes para a poluição do ar naRegião do Delta do Rio das Pérolas.
As importações russas de madeira serrada subiram
Manzhouli Alfândega informou que entre janeiro e novembro de 2015 as importações de madeira serrada através do Porto aumentou18% para RMB4.66 bilhões, um aumento de 12% em relação ao mesmo período de2014.
O aumento das importações de madeira serrada através de ManzhouliPorto foi principalmente o resultado de preços competitivos da Madeira serrada de exportação russas. Os 4,28 milhões de metros cúbicosde madeira serrada tratada pelo Porto foram transportados, principalmente, por meio ferroviário com um pequeno volume que de caminhão.
Fonte: Tropical Timber Market Report/Remade
Notícias em destaque





