Voltar

Notícias

20
jan
2016
()
Programa Mais Floresta novamente na Showtec 2016

Com o tema “Biomassa para a produção de energia”, o workshop acontece no próximo dia 21

O anúncio da abertura de novas indústrias frigoríficas e o licenciamento prévio para a instalação de 10 termelétricas de biomassa em Mato Grosso do Sul vão redefinir a silvicultura no Estado. O setor, que se restringia basicamente à produção de celulose, vai passar a fornecer madeira em larga escala para o aquecimento de granjas e para a geração de energia.

Este significativo aumento na demanda por madeira será tratado durante o seminário Mais Floresta, que acontece no dia 21 de janeiro, em Maracaju, durante o Showtec 2016. Com o tema “Biomassa para a produção de energia”, o workshop pretende atrair produtores rurais que já atuam no ramo e também os que pretendem investir, além de empresários, investidores, técnicos e estudantes.

De acordo com o organizador do seminário, Paulo Cardoso, o objetivo do evento é consolidar o potencial para atividades ligadas à silvicultura em todo o estado de Mato Grosso do Sul. “As palestras e o dia de campo irão ensinar a plantar uma floresta corretamente; a gerar energia na propriedade rural, além de discutir as novas metodologias, equipamentos e produtos que podem ajudar as empresas e os produtores rurais na geração de energia”.

O “Mais Floresta” é uma realização do Senar/MS em parceria com Paulo Cardoso Comunicações, acontece a partir das 13 horas e trará duas palestras técnicas, além de dia de campo sobre biomassa com apresentação de máquinas para produção de cavaco de madeira de eucalipto. Mais informações podem ser obtidas no site www.senarms.org.br/projetos/mais-floresta.

Fonte: Painel Florestal

ITTO Sindimadeira_rs