Notícias
A expectativa é que a região de Três Lagoas (MS) volte a ser destaque em todo país, tendo em vista que durante as ações da Rota do Desenvolvimento que está sendo realizada em Três Lagoas pela Secretaria de Desenvolvimento, a empresa Tilibrás recebeu a licença prévia para instalação da indústria de Biomassa no município de Selvíria (MS), onde a cede administrativa será em Três Lagoas.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Estado, Jaime Verruck, mais uma vez Três Lagoas foi beneficiada. Há uma previsão do Estado licenciar oito usinas de biomassa.“Ao todo oito empresas se apresentaram, duas são para a região de Três Lagoas, essas indústrias irão usar o eucalipto excedente que temos hoje em toda região , também esperamos que o investimento traga melhora no preço médio do eucalipto “, disse.
Ainda de acordo com o secretário, uma licença prévia será dada as empresas. “Todas elas irão participar do leilão em janeiro, após isso o investimento será confirmado, a empresa tem que ganhar no leilão a possibilidade de vender energia para o governo”, explicou.Investimento
Cada usina terá um investimento de R$ 300 milhões para gerar 50 mega de energia que precisa de cerca 20 mil equitares de eucalipto para produção.” Por mais que o pais esteja passando por uma fase ruim, no Mato Grosso do Sul temos bons investimentos, este é um investimento importante, ao todo são mais de 100 mil equitares temos uma expectativa bastante positiva na biomassa”, concluiu.
A ação do Governo do Estado tem como objetivo fomentar o desenvolvimento e crescimento regional, por meio do estímulo à competitividade e inovação dos pequenos negócios sul-mato-grossenses.
Fonte: Hojemais Três Lagoas / Adaptado por CeluloseOnline
Notícias em destaque





