Notícias
Com baixa absorção de umidade, PH Ultra permite, entre outras aplicações, uso estrutural
O PH Ultra tem como diferencial a não absorção de umidade
Uma parceria com a indústria argentina de painéis de madeira Karical resultou na criação de um novo produto pela catarinense Bonet Madeiras e Papéis. O PH Ultra tem como diferencial a não absorção de umidade – daí o nome painel hidrófugo - e a possibilidade de diferentes usos na construção steel frame e wood frame, construções secas que têm ganhado força no país vizinho e também no Brasil. Aliás, segundo o administrador da Karikal no Brasil, Jackson Viapiana, apesar do produto ter sido desenvolvido para atender a Argentina, o mercado brasileiro tem um potencial talvez cinco vezes maior.
Produzido na planta industrial da Bonet em Santa Cecília, Santa Catarina, o painel permite aplicação de revestimento com papel melamínico, aceita pintura e reboco. “Quando usadas estruturalmente, são empregadas duas chapas em sanduíche com o preenchimento em espuma expansiva. Além dos diferenciais técnicos, o custo-benefício é atrativo”, afirma Viapiana.
Para o superintende da Bonet, Paulo Bonet, a parceria de mais de 15 anos com a Karikal vem reafirmar o compromisso das duas empresas com o desenvolvimento do mercado da construção civil. “O estímulo ao uso da madeira na construção civil já é uma realidade em todos os lugares do mundo. O Brasil precisa acompanhar as tendências positivas e se voltar para esse tipo de construção seca, sustentável e rápida”, defende o executivo.
Fonte: Assessoria
Notícias em destaque





