Voltar

Notícias

08
jun
2015
()
Palestras de dias de campo sobre ILPF podem ser assistidas na internet

Muitas das informações passadas em dias de campo sobre integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) estão agora disponíveis na internet

Com apoio da Rede de Fomento à ILPF, a Embrapa está gravando algumas palestras realizadas nestes eventos e postando os vídeos no Canal Embrapa no YouTube.

Por enquanto estão sendo filmadas algumas palestras em dias de campo realizados em Mato Grosso. A expectativa é que a iniciativa possa ser adotada em outros estados, com informações sobre ILPF em diferentes biomas.

De acordo com o pesquisador e coordenador do projeto de Transferência de Tecnologia em ILPF nos estados de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, Flávio Wruck, os dias de campo são ricos em informação, mas este conteúdo ficava restrito às pessoas que participavam dos eventos.

"Com a gravação das palestras será possível que mais pessoas acessem esse conteúdo e quem participou também poderá consultá-lo para relembrar uma informação ou tirar alguma dúvida", afirma Wruck.

Até o momento já estão disponíveis palestras realizadas em dias de campo realizados em Cáceres, Sinop, Barra do Garças e Santo Antônio do Leverger. Entre os temas estão estabelecimento e manejo de pastagens, adubação, boi safrinha, pecuária intensiva, sanidade e comportamento animal, manejo de espécies florestais, mercado da teca, controle de formigas, mercado agropecuária, além de informação sobre os sistemas de ILPF adotados nas fazendas onde os eventos são realizados, como a Estância Anna Sophia, a Fazenda Brasil e o Instituto Federal de Mato Grosso.

As palestras duram de 15 a 50 minutos e são feitas por pesquisadores da Embrapa, professores universitários, consultores e representantes de instituições parceiras.

Os dias de campo em Mato Grosso são realizados pela parceria entre Embrapa e Sistema Famato/Senar, com apoio da Rede de Fomento à ILPF.

Os vídeos das palestras foram organizados dentro do Canal Embrapa em uma playlist chamada Palestras ILPF. Neste Canal há ainda a playlist Canal ILPF Embrapa, com outros vídeos sobre sistemas integrados.

Clique aqui e assista aos vídeos
https://www.youtube.com/playlist?list=PLoelF-OuDCfHRYDJa_ghIVtUDqAQk69tM

Fonte: Embrapa Agrossilvipastoril

Sindimadeira_rs ITTO