Voltar
Notícias
05
mai
2015
(CERTIFICAÇÃO)
FSC lança nova marca mundial
Na semana passada, o Forest Stewardship Council® (FSC) lançou sua nova marca mundial: Florestas para Todos para Sempre (Forests For All Forever), que visa ampliar a identificação da marca com o público consumidor.
“O sucesso do FSC sempre dependeu da sensibilização e da demanda por produtos certificados pelos consumidores, e temos confiado aos nossos parceiros e titulares de certificados a missão de difundir a mensagem do FSC. Mas agora, sendo a sustentabilidade uma das principais preocupações dos consumidores, e com a introdução dos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no final deste ano, sentimos que este era o momento adequado para nos conectar com os consumidores de maneira mais direta”, explica Kim Carstensen, Diretor Geral do FSC.
Nos últimos 20 anos, o FSC se transformou em uma marca de grande credibilidade nos setores de meio ambiente e sustentabilidade, consolidando-se como uma rede única que une diferentes grupos e organizações econômicas, sociais e ambientais, em torno do difícil desafio de preservar as florestas. Com a nova marca, desenvolvida com base num estudo de mercado que envolveu nove mil participantes em 11 países, o FSC espera inspirar uma audiência que, até então, participava pouco: o consumidor.
“As florestas são muito mais do que árvores e madeira, são reservas de água potável, proteção para os animais e habitação de povos e comunidades indígenas. Nossos Princípios e Critérios sempre refletiram a nossa determinação de proteger as matas e seus habitantes. Agora, o nosso compromisso também se expressa através da nova identidade visual e proporciona uma mensagem mais clara para os consumidores sobre o que significa comprar um produto certificado FSC”, ressalva Carstensen.
Enquanto o novo slogan – Florestas para Todos para Sempre, em português – reafirma a visão do FSC de salvar as florestas do mundo para as gerações futuras, a nova identidade visual, que inclui animais e pessoas que vivem e interagem na mata, reforça a abordagem holística do manejo florestal responsável. Além disso, também foi criado um kit de ferramenta on-line que contém os recursos de marca, a fim de ajudar as empresas a promover o seu certificado FSC.
“Devido ao continuo desmatamento generalizado em algumas partes da Ásia, América Latina e África, sentimos que esta era a hora de ir além da mera difusão para produtores e varejistas”, continua Carstensen. "A oferta está crescendo em resposta à demanda, e aqueles que estão na ponta da cadeia - os consumidores - são vitais para garantir que as empresas busquem soluções sustentáveis e participem de práticas empresariais responsáveis por todo o mundo.”
“O sucesso do FSC sempre dependeu da sensibilização e da demanda por produtos certificados pelos consumidores, e temos confiado aos nossos parceiros e titulares de certificados a missão de difundir a mensagem do FSC. Mas agora, sendo a sustentabilidade uma das principais preocupações dos consumidores, e com a introdução dos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no final deste ano, sentimos que este era o momento adequado para nos conectar com os consumidores de maneira mais direta”, explica Kim Carstensen, Diretor Geral do FSC.
Nos últimos 20 anos, o FSC se transformou em uma marca de grande credibilidade nos setores de meio ambiente e sustentabilidade, consolidando-se como uma rede única que une diferentes grupos e organizações econômicas, sociais e ambientais, em torno do difícil desafio de preservar as florestas. Com a nova marca, desenvolvida com base num estudo de mercado que envolveu nove mil participantes em 11 países, o FSC espera inspirar uma audiência que, até então, participava pouco: o consumidor.
“As florestas são muito mais do que árvores e madeira, são reservas de água potável, proteção para os animais e habitação de povos e comunidades indígenas. Nossos Princípios e Critérios sempre refletiram a nossa determinação de proteger as matas e seus habitantes. Agora, o nosso compromisso também se expressa através da nova identidade visual e proporciona uma mensagem mais clara para os consumidores sobre o que significa comprar um produto certificado FSC”, ressalva Carstensen.
Enquanto o novo slogan – Florestas para Todos para Sempre, em português – reafirma a visão do FSC de salvar as florestas do mundo para as gerações futuras, a nova identidade visual, que inclui animais e pessoas que vivem e interagem na mata, reforça a abordagem holística do manejo florestal responsável. Além disso, também foi criado um kit de ferramenta on-line que contém os recursos de marca, a fim de ajudar as empresas a promover o seu certificado FSC.
“Devido ao continuo desmatamento generalizado em algumas partes da Ásia, América Latina e África, sentimos que esta era a hora de ir além da mera difusão para produtores e varejistas”, continua Carstensen. "A oferta está crescendo em resposta à demanda, e aqueles que estão na ponta da cadeia - os consumidores - são vitais para garantir que as empresas busquem soluções sustentáveis e participem de práticas empresariais responsáveis por todo o mundo.”
Fonte: Assessoria FSC
Notícias em destaque

Associação das indústrias de compensados reforça cobrança por negociação com os Estados Unidos
Abimci afirma que “apesar de bem-vinda, a ajuda é apenas um alívio temporário e de ação...
(MADEIRA E PRODUTOS)

Controle biológico da vespa-da-madeira evita perdas de R$ 446 milhões nos plantios de pínus
A adoção do manejo integrado da vespa-da-madeira (Sirex noctilio) em plantios de pínus gerou benefícios...
(GERAL)

Aquecimento global ameaça resiliência das árvores tropicais
Um estudo conduzido por uma equipe internacional envolvendo 126 instituições — entre elas, a Embrapa Florestas — e...
(MEIO AMBIENTE)

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas
Na Espírito Madeira-Design de Origem, as peças de artesãos locais contam não só o que são, mas de onde...
(EVENTOS)

A árvore que deita e dorme no inverno, como se fosse um urso
Na tundra siberiana cresce uma árvore peculiar que leva o nome de “stlánik”. Se trata de um tipo de cedro das montanhas,...
(GERAL)

Meta substitui aço e concreto por madeira maciça para construção sustentável de data center
• A Meta começa a usar madeira maciça em campi de data centers dos EUA para reduzir o carbono incorporado em materiais de...
(MADEIRA E PRODUTOS)