Voltar
Notícias
20
abr
2015
(MEIO AMBIENTE)
Timberland lança case de celular que protege árvores
A agência Santa Clara lança seu mais novo trabalho para Timberland: o Projeto Latitude. A iniciativa reforça o posicionamento "A vida tá aqui fora", que tem o objetivo de incentivar o consumidor a se tornar um explorador, seja da rua ao lado ou do outro lado do planeta.
A marca criou uma série limitada de 500 cases feitos de madeira de reúso para os modelos de iPhone 5, 5S e 6. Para cada case, existe uma árvore plantada em uma área de reflorestamento.
Cada um traz um número exclusivo gravado em baixo relevo que corresponde às coordenadas geográficas da árvore protegida. Pelo site do produto, o consumidor pode descobrir a localização de sua árvore e também conhecer todas as etapas do projeto.
"Absolutamente tudo pode ser um ponto de contato entre a marca e o consumidor. Por isso, até um case de celular pode ser o começo de uma história muito maior, que traz a narrativa da marca à vida – e coloca a marca na vida das pessoas, de verdade.", comenta Leo Avila, diretor de criação da Santa Clara.
Para transformar o Projeto Latitude em realidade, a Timberland fechou uma parceria com a ONG Iniciativa Verde, responsável pelo reflorestamento da Mata Atlântica em São Carlos, interior do estado de São Paulo.
"Essa é uma iniciativa que mostra o compromisso da Timberland com o meio ambiente e reforça a ligação da marca com um público cada vez mais consciente de seu papel como consumidor. Mais que um discurso em favor da natureza, a marca está levando o pensamento verde para as lojas, com um produto que acompanha o cliente onde quer que ele vá. Esse é um chamado para que todos possam se tornar exploradores.", conta a supervisora de marketing da marca, Patricia Kühl.
A campanha teve início no dia 6 de abril, quando os cases chegaram às lojas. O estoque posto à venda foi liquidado e a marca anunciou que será disponibilizada uma nova remessa para compra em breve no site da campanha: http://latitude.timberland.com.br.
A marca criou uma série limitada de 500 cases feitos de madeira de reúso para os modelos de iPhone 5, 5S e 6. Para cada case, existe uma árvore plantada em uma área de reflorestamento.
Cada um traz um número exclusivo gravado em baixo relevo que corresponde às coordenadas geográficas da árvore protegida. Pelo site do produto, o consumidor pode descobrir a localização de sua árvore e também conhecer todas as etapas do projeto.
"Absolutamente tudo pode ser um ponto de contato entre a marca e o consumidor. Por isso, até um case de celular pode ser o começo de uma história muito maior, que traz a narrativa da marca à vida – e coloca a marca na vida das pessoas, de verdade.", comenta Leo Avila, diretor de criação da Santa Clara.
Para transformar o Projeto Latitude em realidade, a Timberland fechou uma parceria com a ONG Iniciativa Verde, responsável pelo reflorestamento da Mata Atlântica em São Carlos, interior do estado de São Paulo.
"Essa é uma iniciativa que mostra o compromisso da Timberland com o meio ambiente e reforça a ligação da marca com um público cada vez mais consciente de seu papel como consumidor. Mais que um discurso em favor da natureza, a marca está levando o pensamento verde para as lojas, com um produto que acompanha o cliente onde quer que ele vá. Esse é um chamado para que todos possam se tornar exploradores.", conta a supervisora de marketing da marca, Patricia Kühl.
A campanha teve início no dia 6 de abril, quando os cases chegaram às lojas. O estoque posto à venda foi liquidado e a marca anunciou que será disponibilizada uma nova remessa para compra em breve no site da campanha: http://latitude.timberland.com.br.
Fonte: Exame
Notícias em destaque

Associação das indústrias de compensados reforça cobrança por negociação com os Estados Unidos
Abimci afirma que “apesar de bem-vinda, a ajuda é apenas um alívio temporário e de ação...
(MADEIRA E PRODUTOS)

Controle biológico da vespa-da-madeira evita perdas de R$ 446 milhões nos plantios de pínus
A adoção do manejo integrado da vespa-da-madeira (Sirex noctilio) em plantios de pínus gerou benefícios...
(GERAL)

Aquecimento global ameaça resiliência das árvores tropicais
Um estudo conduzido por uma equipe internacional envolvendo 126 instituições — entre elas, a Embrapa Florestas — e...
(MEIO AMBIENTE)

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas
Na Espírito Madeira-Design de Origem, as peças de artesãos locais contam não só o que são, mas de onde...
(EVENTOS)

A árvore que deita e dorme no inverno, como se fosse um urso
Na tundra siberiana cresce uma árvore peculiar que leva o nome de “stlánik”. Se trata de um tipo de cedro das montanhas,...
(GERAL)

Meta substitui aço e concreto por madeira maciça para construção sustentável de data center
• A Meta começa a usar madeira maciça em campi de data centers dos EUA para reduzir o carbono incorporado em materiais de...
(MADEIRA E PRODUTOS)