Voltar

Notícias

06
mar
2015
(GERAL)
Isolare, antes de tudo
Todo e qualquer tipo de substrato requer a aplicação de um fundo protetor. Para madeiras resinosas, a proteção se faz com aplicação do verniz isolante Isolare, da Montana Química.

A durabilidade de uma pintura e, por consequência, do próprio substrato, depende de cuidados prévios do pintor. O primeiro passo é a preparação da superfície: verificar o grau de secagem da madeira, lixar corretamente e nivelar a madeira. O segundo passo é usar os equipamentos indicados para cada tipo de produto que será aplicado. O processo adequado de pintura é que determina a qualidade final do acabamento.

A aplicação prévia de Isolare é recomendada em madeiras como ipê, grápia ou garapeira, cumaru, itaúba, entre outras que têm resinas que migram do seu interior para a superfície. Este processo, que é natural nessas espécies, dificulta a secagem e reduz a durabilidade de qualquer acabamento exposto à intempérie. O isolante melhora tanto a secagem, quanto a aderência da pintura, aumentando sua durabilidade.

Serviço – A Montana Química desenvolveu, produz e comercializa no País o verniz isolante Isolare nas versões base água e base solvente, para atender as diferentes necessidades do profissional. A secagem dos dois produtos é rápida e a textura superficial da madeira fica inalterada. Isolare não “plastifica” o substrato. No site da Montana há mais dicas e orientações sobre madeiras resinosas: www.montana.com.br

Montana Química S.A.

Departamento de Marketing e Comunicação

Contato: Raissa Bittar - tel. 11 3201.0290 - comunicacao@montana.com.br

Fonte: Montana

ITTO Sindimadeira_rs