Voltar

Notícias

30
out
2014
(PAPEL E CELULOSE)
Clique aqui e conheça o papel ondulado
Inicialmente ele foi projetado em 1856 na Inglaterra para servir como uma proteção interna de chapéus. Ao longo dos tempos, o material foi adaptado para o uso em embalagens, devido às características de proteção e a facilidade de trabalho. Sabe do que estamos falando? É claro, do papel ondulado!

Usados em caixas para transporte de produtos, eles são mais conhecidos por papelão, mas possuem o nome de papel ondulado, pois tem uma camada intermediária de papel entre as partes exteriores, com o formato de ondas.

De acordo ABPO (Associação Brasileira do Papel Ondulado), atualmente o papel ondulado é a embalagem mais usada do mundo, pois além de proteger, também serve para o transporte de objetos e ajuda nos organizamos. Outro ponto positivo é que o papelão é 100% reciclável, completamente biodegradável e é proveniente de fonte 100% renovável, feito com fibras naturais originárias de florestas plantadas.

Composto de fibras de celulose, o papel ondulado pode ser virgem ou reciclado e é dividido em três partes: capa ou forro externo (papelão fino que reveste e protege a caixa, a parte interna e o miolo do papel ondulado), o miolo ou papel corrugado (feito de papel ondulado, com espaços abertos para aumentar a resistência do produto) e capa ou forro interno (similar à capa externa, é usado para forrar o miolo do papel).

É a composição dessas três partes que faz com que o papel ondulado suporte pesos e seja um matéria resistente, que não fure com facilidade. Quanto mais capas e miolos usados na estrutura do papel, muda a sua classificação.

Bom, agora que você sabe os detalhes e curiosidade sobre o papel ondulado, curta e compartilhe esta informação!

Fonte: Adoro Papel / Adaptado por CeluloseOnline

ITTO Sindimadeira_rs