Voltar

Notícias

29
out
2014
(PAPEL E CELULOSE)
Bahia é segundo maior exportador de C&P do Brasil, afirma gerente da Suzano
Durante uma visita ao jornal Tribuna da Bahia, a gerente de comunicação corporativa da Suzano, Cristiane Malfati, afirmou que o estado baiano é o segundo maior exportador de celulose do Brasil.

De acordo com Cristiane, dentro desta realidade, a empresa atua com a fábrica de Imperatriz (BA) considerada na sua opinião a segunda maior produtora de celulose do país. “Plantamos o eucalipto, esperamos sete anos, colhemos, e essa madeira vai direto pra produção de papel e celulose. Temos um selo mundial, que garante a nossa cadeia sustentável, que obedece às condições sociais, econômicas e ambientais”, comenta.

Atuando no segmento de celulose de eucalipto, a Suzano atua em 31 países, e tem seus papéis, de imprimir e escrever (revestidos e não revestidos) e cartões, com quatro linhas e cerca de 30 marcas, vendidos em 60 países. As áreas florestais da empresa somam 803 mil hectares, dos quais 346 mil com florestas plantadas, concentradas além do estado da Bahia, no Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Tocantins e Piauí.

Fonte: Tribuna da Bahia / Adaptado por CeluloseOnline

ITTO Sindimadeira_rs