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Notícias
22
nov
2005
(GERAL)
Missão vai ao Reino Unido para promover produtos brasileiros
A primeira Missão Comercial ao Reino Unido, organizada pela Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham), chegou na última semana em Londres para ampliar o comércio bilateral e fortalecer os produtos brasileiros na quarta maior economia do mundo. O Reino Unido, importa US$ 519 bilhões ao ano e um dos objetivos da visita é aumentar a participação das exportações brasileiras no mercado britânico, que hoje representam apenas 0,6% do total anual das importações. Além disso, o Reino Unido cobra impostos baixos de importação e não discrimina países que não pertencem à União Européia, o que favorece o comércio com o Brasil.
Cerca de 15 empresários dos ramos de móveis, confecção, utensílios domésticos, granitos e manequins formam o grupo que visitará cidades como Londres, Birmingham e Manchester esta semana. Serão realizadas uma série de encontros de negócios com a ajuda da Embaixada Brasileira de Londres e das Câmaras de Comércio das cidades visitadas. A missão tem o suporte e participação do Governo do Estado de São Paulo, Fiesp, Firjan, Fiergs, Associação Brasileira de Indústria Têxtil (Abit) entre outras entidades.
O objetivo da missão é intensificar o intercâmbio comercial com o Reino Unido, principalmente, nos setores moveleiro – móveis de madeira –, têxtil – calças jeans, moda praia, moda infantil, lingerie e malharia –, e revestimentos de cerâmica para construção civil.
Os setores escolhidos para a missão levam em conta a reconhecida qualidade dos produtos brasileiros e os impostos baixos pagos pelos importadores britânicos. A câmara trabalha em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para que os possíveis exportadores possam ter suas especificações adequadas às normas britânicas.
A missão terá três grupos. Um deles será formado pelas empresas patrocinadoras do evento, que já têm relações comerciais com o Reino Unido. Os outros dois são formados por empresas dos setores foco e por agências governamentais que querem promover investimentos e parcerias britânicas no Brasil, em especial nas áreas de aeroespaço, biotecnologia, processamento e beneficiamento de alimentos e em infra-estrutura para as Parcerias Público Privadas (PPP).
O Reino Unido é tradicionalmente um dos maiores investidores no Brasil. Em 2003, alguns dos principais investimentos foram a compra da companhia brasileira Latasa, fabricante de latas de alumínio, pela Rexam por US$ 462 milhões e a compra de ações da Lloyd’s TSB pela HSBC (US$ 815mi).
De janeiro a julho de 2004, as exportações do Brasil para o Reino Unido somaram US$ 1,18 bilhões. Em 2003, foram US$ 1,9 bilhão, um aumento de 2,6% em relação a 2002 (US$ 1,8 bilhão). Já as importações de janeiro a julho de 2004, totalizaram US$ 741 milhões. No ano passado, as importações brasileiras do Reino Unido somaram US$ 1,2 bilhão, diminuição de 2,49% em relação a 2002 (US$ 1,3 bilhão).
Fonte: Gazeta Mercantil – 09/11/2004
Cerca de 15 empresários dos ramos de móveis, confecção, utensílios domésticos, granitos e manequins formam o grupo que visitará cidades como Londres, Birmingham e Manchester esta semana. Serão realizadas uma série de encontros de negócios com a ajuda da Embaixada Brasileira de Londres e das Câmaras de Comércio das cidades visitadas. A missão tem o suporte e participação do Governo do Estado de São Paulo, Fiesp, Firjan, Fiergs, Associação Brasileira de Indústria Têxtil (Abit) entre outras entidades.
O objetivo da missão é intensificar o intercâmbio comercial com o Reino Unido, principalmente, nos setores moveleiro – móveis de madeira –, têxtil – calças jeans, moda praia, moda infantil, lingerie e malharia –, e revestimentos de cerâmica para construção civil.
Os setores escolhidos para a missão levam em conta a reconhecida qualidade dos produtos brasileiros e os impostos baixos pagos pelos importadores britânicos. A câmara trabalha em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para que os possíveis exportadores possam ter suas especificações adequadas às normas britânicas.
A missão terá três grupos. Um deles será formado pelas empresas patrocinadoras do evento, que já têm relações comerciais com o Reino Unido. Os outros dois são formados por empresas dos setores foco e por agências governamentais que querem promover investimentos e parcerias britânicas no Brasil, em especial nas áreas de aeroespaço, biotecnologia, processamento e beneficiamento de alimentos e em infra-estrutura para as Parcerias Público Privadas (PPP).
O Reino Unido é tradicionalmente um dos maiores investidores no Brasil. Em 2003, alguns dos principais investimentos foram a compra da companhia brasileira Latasa, fabricante de latas de alumínio, pela Rexam por US$ 462 milhões e a compra de ações da Lloyd’s TSB pela HSBC (US$ 815mi).
De janeiro a julho de 2004, as exportações do Brasil para o Reino Unido somaram US$ 1,18 bilhões. Em 2003, foram US$ 1,9 bilhão, um aumento de 2,6% em relação a 2002 (US$ 1,8 bilhão). Já as importações de janeiro a julho de 2004, totalizaram US$ 741 milhões. No ano passado, as importações brasileiras do Reino Unido somaram US$ 1,2 bilhão, diminuição de 2,49% em relação a 2002 (US$ 1,3 bilhão).
Fonte: Gazeta Mercantil – 09/11/2004
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