Voltar
Notícias
10
out
2014
(MÓVEIS)
Mulheres são 70% dos compradores online de móveis
O comércio digital de casa e decoração no Brasil movimentou quase R$ 1 bilhão só no primeiro semestre de 2014, segundo dados da E-bit. Com o volume de vendas em crescimento, a LojasKD, loja virtual do segmento, elaborou um perfil dos consumidores de móveis pela web. Foi feita uma pesquisa exclusiva com mais de 6 mil compradores entre os meses de julho e setembro.
O levantamento indica que os principais consumidores são mulheres cosmopolitas: cerca de 70% dos clientes são do sexo feminino e moram predominantemente nos grandes centros urbanos. Os dados apontam também que mais da metade dos compradores (55%) têm entre 25 e 34 anos e são provenientes, em sua maioria, das classes B e C.
Entre os itens mais procurados da LojasKD estão cadeiras, nichos, racks, jogos de cozinha e sala de estar. O ticket médio dos móveis é de R$ 405. “As compras costumam ser planejadas e o maior volume de vendas ocorre no último trimestre do ano, devido ao 13º salário dos consumidores” explica Thiago Gomes, diretor do e-commerce.
A LojasKD oferece móveis avulsos e projetos de ambientes completos para todos os cômodos da casa, além de disponibilizar o Studio LKD, com decoradores e arquitetos à disposição para consultorias online de projetos. O e-commerce possui também um blog com dicas de decoração. “Mais do que expor produtos, queremos inspirar os clientes com ideias, dicas de decoração e tendências”, afirma Gomes.
O levantamento indica que os principais consumidores são mulheres cosmopolitas: cerca de 70% dos clientes são do sexo feminino e moram predominantemente nos grandes centros urbanos. Os dados apontam também que mais da metade dos compradores (55%) têm entre 25 e 34 anos e são provenientes, em sua maioria, das classes B e C.
Entre os itens mais procurados da LojasKD estão cadeiras, nichos, racks, jogos de cozinha e sala de estar. O ticket médio dos móveis é de R$ 405. “As compras costumam ser planejadas e o maior volume de vendas ocorre no último trimestre do ano, devido ao 13º salário dos consumidores” explica Thiago Gomes, diretor do e-commerce.
A LojasKD oferece móveis avulsos e projetos de ambientes completos para todos os cômodos da casa, além de disponibilizar o Studio LKD, com decoradores e arquitetos à disposição para consultorias online de projetos. O e-commerce possui também um blog com dicas de decoração. “Mais do que expor produtos, queremos inspirar os clientes com ideias, dicas de decoração e tendências”, afirma Gomes.
Fonte: E-Commerce News
Notícias em destaque

APRE comenta MP do Tarifaço e defende continuidade da negociação para redução da tarifa
O presidente da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE Florestas), Fabio Brun, avaliou como positiva a Medida...
(GERAL)

Parceria entre ciência e indústria cria eucalipto tolerante à seca em MS
Iniciativa une produtividade e sustentabilidade e protege a cadeia diante das mudanças climáticas
Em meio às extremidades...
(MADEIRA E PRODUTOS)

Taxação dos Estados Unidos trava exportações e ameaça indústria madeireira na Serra gaúcha
Cobrança de tarifas de até 50% já afeta a cadeia produtiva, principalmente em cidades dos Campos de Cima da Serra, onde o...
(MERCADO)

Caravana do Cipem reforça diálogo com o setor madeireiro no Noroeste de Mato Grosso
Iniciativa percorre a região para ouvir demandas e promover parcerias que impulsionam o desenvolvimento sustentável da cadeia...
(MADEIRA E PRODUTOS)

Exportações de móveis e colchões crescem 6,8 por cento no 1º semestre, mas cadeia fornecedora recua
Período foi de reorganização frente às novas tarifas impostas pelos Estados Unidos, com antecipação das...
(MERCADO)

A Geometria das Florestas
À primeira vista, uma floresta aparenta ser apenas um emaranhado de árvores, com copas entrelaçadas formando um dossel. Mas...
(GERAL)