Voltar

Notícias

24
jul
2014
(PAPEL E CELULOSE)
Apre divulga comunicado defendendo a Araupel contra invasão florestal no PR
O conselho diretor da Apre (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal) divulgou uma nota de repúdio às invasões das áreas de floresta plantada da Araupel na região de Quedas do Iguaçu (PR).

No comunicado a associação afirma que a Araupel, que vem atendendo rigorosamente a função social da propriedade rural, teve em menos de três meses a segunda invasão de terras produtivas pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra). A empresa também já teria sofrido outras grandes invasões que resultaram em mais de 50 mil hectares desapropriados para à reforma agrária no passado.

A Apre ressaltou que além de defender a livre iniciativa, a justiça social e o direito à propriedade, apoia o trabalho de extrema relevância econômica, social e ambiental desenvolvido pela Araupel.

A entidade “condena qualquer tipo de manifestação pública na defesa de atos ilegais contra a propriedade rural e a fragilidade de acusações infundadas que podem comprometer a credibilidade de um trabalho sério realizado por uma indústria produtiva”.

Fonte: CeluloseOnline

Sindimadeira_rs ITTO