Voltar

Notícias

24
jun
2014
(BIOENERGIA)
Biomassa e energia: Congresso Internacional de Bioenergia acontece em outubro
O planeta pode aumentar o nível de aquecimento em 4,8°C com os avanços do “efeito estufa”. As emissões de CO2 proveniente da combustão de combustíveis fósseis já contribuíram com aproximadamente 78% do aumento das emissões dos Gases do Efeito Estufa nos últimos quarenta anos.

No mesmo período as políticas de incentivo as mudanças climáticas foram muito inferiores. A conclusão é que se nada for feito e continuarmos apenas com as políticas climáticas já existentes, haverá um aquecimento no planeta de 3,7°C a 4,8°C até o final deste século.

Os europeus já largaram na frente e tem metas específicas para a redução do “efeito estufa”. Uma delas é o aumento na utilização dos pellets produzidos a partir de resíduos florestais e agrícolas. Na Europa o pellet é um grande negócio e tem passado por rápido desenvolvimento. Estimasse o consumo de 50 milhões de toneladas para 2020, o que representa mais de três vezes o consumo atual.

Esse biocombustível já é considerado um dos maiores produtos de biomassa sólida e é comercializado internacionalmente. Os resíduos da biomassa para produção de energia renovável é um dos temas que serão abordados no 9º Congresso Internacional de Bioenergia, que acontece de 01 a 03 de outubro de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Somente no temário principal serão quase trinta palestras, incluindo ainda workshops, painéis e apresentações orais de trabalhos técnicos. Mais detalhes no site. A realização é Porthus e a Organização CIPA – Fiera Milano.

9º Congresso Internacional de Bioenergia

Data: 01 a 03 de Outubro 2014

Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo (SP)

Promoção: Porthus Eventos

Organização: CIPA-Fiera Milano

Fonte: CeluloseOnline

ITTO Sindimadeira_rs