Voltar

Notícias

05
jun
2014
(BIOENERGIA)
Combate ao trabalho escravo em carvoarias tem plano de ação
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Goiás (Semarh), o Ministério Público do Trabalho, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), se reuniram para discutir uma ação conjunta para fiscalização do trabalho escravo em carvoarias em Goiás.

A Semarh apresentou os registros dos 247 licenciamentos ambientais dos últimos dois anos, conforme havia sido definido na reunião anterior. Os dados serão analisados pela Procuradoria Regional do Trabalho, até esta sexta-feira, 6 de junho, que vai solicitar ao Ibama o mapeamento de focos de calor, para identificação de empreendimentos da área. A ação de fiscalização, em princípio, será realizada em agosto, de acordo com a evolução dos trabalhos que começaram agora.

Participaram da reunião o superintendente executivo da Semarh, Jales Naves, acompanhado do fiscal ambiental Marcelo Alves Francisco Vicentini; o procurador do trabalho Antônio Carlos Cavalcante Rodrigues; Valdivino Vieira da Silva, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado; e Diego Guimarães de Sousa e Renato Jabur Bittar, do Ibama.

Fonte: Assessoria

ITTO Sindimadeira_rs