Voltar

Notícias

05
jun
2014
(GERAL)
Dinagro investe na capacitação de mão de obra especializada
Empresa contratou mais engenheiros florestais e investiu na capacitação profissional

Com uma experiência de 45 anos no Brasil fabricando iscas de combate às formigas cortadeiras, a Dinagro apresentou um produto com um novo tipo de microembalagem de papel - o Mebio. Contudo, o diretor geral da empresa, Luiz Eugênio Pedro de Freitas, garantiu que a maior satisfação da empresa está voltada para os colaboradores, que estão cada vez mais qualificados.

De acordo com Freitas, os resultados alcançados com os novos produtos são oriundos do incentivo que a Dinagro tem dado aos seus colaboradores que querem buscar mais qualificação. “Apoiamos esta causa porque é não bom apenas para quem está se especializando ou para a empresa, é bom para o mercado como um todo. O nivelamento é feito por cima e isso é muito importante para o setor florestal brasileiro”, explicou Freitas.

Este ano, a Dinagro aumentou sua equipe e contratou mais engenheiros florestais. A empresa está investindo mais em pesquisas e vai concorrer ao prêmio Finep pelo Inova Agro. Na avaliação de Luiz Eugênio de Freitas, muitas inovações serão apresentadas ainda este ano em termos de iscas formicidas. “Vamos nos aprofundar em pesquisas porque o setor florestal vai dobrar de tamanho em poucos anos e queremos fornecer as melhores soluções na nossa área”, ressaltou Freitas.

Os produtos que a Dinagro vêm desenvolvendo serão utilizados em todo o País, de acordo com o clima, umidade e solo da região. “O problema da formiga cortadeira, por exemplo, é exclusivo do Brasil e estamos trabalhando em um produto que dará resultados ainda melhores”, disse Freitas, acrescentando que formigas desta espécie podem viver até 20 anos. A empresa está fortalecendo suas atividades nos Estados do Maranhão e Piauí, na região Nordeste; e no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste.

Fonte: Painel Florestal - Elias Luz

Sindimadeira_rs ITTO