Voltar

Notícias

28
fev
2014
(GERAL)
Núcleo de marcenarias discute futuro do segmento na região
Empresários do Núcleo de Marcenarias da Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (AMOESC), com sede em Chapecó, estiveram reunidos nessa semana para discutir assuntos pertinentes ao Núcleo, criado recentemente e que, atualmente conta com a participação de vinte empresas da região.

O objetivo do Núcleo é acelerar o desenvolvimento das empresas do setor. O encontro reuniu empresários do ramo de marcenarias, movelarias, de móveis sob medida e outros ligados ao setor moveleiro.

Na pauta, a alteração de cláusulas específicas no Regimento Interno da associação para que, desta forma, seja oficializada a criação do Núcleo. Sobre tal assunto, será convocada uma reunião específica a fim de deliberar quem atuará na diretoria do Núcleo.

“Só poderão integrar o Núcleo associados à AMOESC. Dessa forma, o Núcleo poderá se organizar para captação de recursos próprios com ações do setor e terá benefícios como, por exemplo, utilizar espaços da entidade e recursos, contanto que estes estejam previstos em um planejamento orçamentário”, realçou o presidente da AMOESC e Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Vale do Uruguai (SIMOVALE), Osni Carlos Verona.

A reunião também possibilitou a apresentação de planos a quem deseja incrementar ou fortalecer as áreas de gestão de pessoas e liderança nas empresas, de medicina ocupacional e, ainda, de fornecedores de serviço de assistência a máquinas do segmento moveleiro. “Não podemos ter medo da concorrência, devemos nos unir para que haja um desenvolvimento associativista engajado”, enfatizou o presidente.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

ITTO Sindimadeira_rs