Voltar

Notícias

11
fev
2014
(BIOENERGIA)
Abib elege novo conselho diretor para administração até 2017
A Associação Brasileira das Indústrias de Biomassa e Energia Renovável (Abib) elegeu o novo Conselho Diretor para a administração da entidade de 2014 á 2017. A Abib se dedica ao apoio ao desenvolvimento industrial (biomassa, bioenergia, woodchips, bio woodpellets e bio woodbriquete), promoção e fomento das atividades de ensino, pesquisa, extensão e o desenvolvimento institucional, científico e tecnológico no Brasil e no exterior. Atualmente a Abib detém 927 empresas e profissionais associados no Brasil e no exterior, constituindo-se com a maior entidade mundial do setor de biomassa e bioenergia.

Em recente estudo publicado na principal Revista Europeia de energia, apenas três países despontam com o maior potencial de matéria-prima e de produção de pellets em grande escala: Austrália, África do Sul e Brasil. O estudo concluiu que o país que tem o maior potencial de produção é o Brasil por ter uma indústria florestal altamente desenvolvida com base em um recurso de plantio de 6.300.000 hectares e com quantidades anuais de madeira em tora de 175 milhões de metros cúbicos e pela existência de milhões de toneladas de resíduos lenhosos e florestais. Em 2012 houve um quantitativo total de 157.992.556 metros cúbicos de resíduos florestais e industriais produzidos no Brasil, o suficiente para gerar 1.244.253 (tj) de energia térmica e 189.591.060 emissões de C02 evitadas. Os novos diretores da Abib:

Presidente: Celso Oliveira, Diretor da Brasil Biomassa e Energia Renovável;

Vice Presidente Biomassa e Pellets: Jordano Busatto Milani, Diretor da BR Biomassa Ltda;

Vice Presidente Florestal e Madeira: Marcos Stolf, Diretor da Stolfiber Projetos e Negócios Ltda;

Vice Presidente Bioenergia e Energia Renovável: Gerson Sampaio Filho, Diretor da Tekenergia;

Mais informações sobre a Associação Brasileira das Indústrias de Biomassa e Energia Renovável, visite o site www.abibbrasil.wix.com/abib ou ligue para os fones (41) 33352284 ou (41) 88630864

Fonte: ABIB

Sindimadeira_rs ITTO