Voltar

Notícias

07
fev
2014
(MADEIRA E PRODUTOS)
Cidade de Rondonópolis(MT) vai ter uma nova fábrica de compensados e MDP
O secretário municipal de atração de novos investimentos, da cidade de Rondonópolis(MT), Élio Rasia, confirmou a aplicação de cerca de R$ 400 milhões em uma fábrica de compensados e MDP, no município.

Segundo o secretário, o investimento será possível a partir de uma empresa a ser criada, tendo no seu quadro societário um grupo paranaense e empresários mato-grossenses.

A fábrica vai garantir um destino à madeira das florestas de eucalipto em expansão na região, ajudando a consolidar um pólo florestal. Élio Rasia explicou que o processo burocrático da nova empresa estará sendo finalizado agora e espera-se que a construção da fábrica seja iniciada em 2014, com operação em 2016. A área para sediar a unidade ainda terá de ser definida.

O secretário estima que, na fase inicial, a fábrica deve gerar 150 empregos diretos, sem contar os indiretos. Quando todo o complexo estiver em funcionamento, estima potencial de geração de até 500 empregos diretos. Com isso, além de fomentar o pólo florestal, o investimento ajudará a consolidar Rondonópolis como um centro de fabricação de móveis.

Fonte: A Tribuna/Adaptado por CeluloseOnline

Sindimadeira_rs ITTO