Voltar

Notícias

10
jan
2014
(MADEIRA E PRODUTOS)
Fazenda de eucaliptos, no interior de São Paulo, é furtada
Uma propriedade de 10 alqueires, situada no Bairro do Douradinho, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, teve um grande número de pés de eucalipto furtados e outros tantos que foram cortados e empilhados.

As vítimas, membros de uma família que reside na cidade de São Paulo, constataram no último domingo (5) que a área vinha sendo furtada há algum tempo, pois, ao chegarem no local, altura do quilômetro 122,5 da Rodovia José de Carvalho (SP-250), se depararam com uma grande quantidade de árvores que haviam sido cortadas no reflorestamento de eucalipto.

Os policiais foram ao local e não só confirmaram a denúncia como também viram as marcas de pneus de caminhão em vários pontos da propriedade, veículos utilizados para retirar a madeira furtada do local, além de várias pilhas de eucalipto cortados em pequenas toras que aguardavam ser levados pela quadrilha que vem agindo no reflorestamento.

Um outro ponto observado foi de que as pessoas que retiraram a madeira deixaram intactas as árvores que estavam junto à rodovia, tornando impossível ver da estrada que o eucalipto estava sendo subtraído do local. Árvores nativas com mais de 50 anos também foram retiradas da área pelos ladrões. A quantidade de madeira furtada é tão grande que as vítimas não souberam mensurar, bem como ainda será aferida a área violada.

Fonte: Bom Dia Piedade/Adaptado por CeluloseOnline

ITTO Sindimadeira_rs