Voltar

Notícias

08
jan
2014
(LOGÍSTICA)
Abraf quer que o governo federal trabalhe para a melhoria da logística
O presidente da Associação Brasileira de Florestas Plantadas (Abraf), Sérgio Alípio, disse que o ano de 2014 será marcado pela consolidação e fortalecimento das empresas do setor florestal. Para o empresário, 2013 foi um ano de transposição, ou seja, de saída de uma crise econômica para a fase de manutenção de mercado.

Na diretoria da Abraf, o grande problema a ser enfrentado é o de logística, que praticamente ataca todos os setores da economia brasileira. “Não tenho a menor dúvida que se o governo der mais atenção aos transportes muitos problemas serão resolvidos. A interligação entre estradas, ferrovias e hidrovias precisa ser eficiente”, destacou Alípio.

De acordo com Alípio, este ano as empresas do setor celulose terão, mais uma vez, os maiores destaques de todo o setor florestal brasileiro. “A produção vai crescer e o consumo mais ainda. Os outros segmentos do setor florestal terão um ano de reposicionamento no mercado. Este ano também será marcado pelo fortalecimento político do setor: Abraf, Bracelpa e Abipa se juntarão em uma grande associação”, destacou Alípio.

Fonte: Painel Florestal - Elias Luz

ITTO Sindimadeira_rs