Voltar

Notícias

24
jul
2013
()
Viçosa Sedia Evento sobre Restauração Florestal
Visando promover um fórum de discussão sobre os problemas relacionados à restauração florestal de áreas de preservação permanente, reserva legal e áreas degradadas em geral e divulgar técnicas e modelos de restauração florestal empregadas nas diferentes situações de degradação ambiental, será realizado no Campus da UFV, em Viçosa MG, o II REFOREST – Simpósio sobre Restauração Florestal, nos dias 7,8 e 9 de agosto de 2013.

Promovido pela SIF – Sociedade de Investigações Florestais e pelo Laboratório de Restauração Florestal, o evento vai debater temas como: O estado da arte da restauração ecológica no Brasil; Diferentes abordagens no monitoramento temporal de áreas em restauração ;Produção de serapilheira e ciclagem de nutrientes como indicadores de restauração; Aplicações da ecologia de sementes na restauração florestal ;Técnicas alternativas de revegetação de voçorocas;Técnicas alternativas de restauração do cerrado;A contribuição das florestas restauradas para a fixação de carbono,dentre outros.

São parceiros do evento o Grupo Painel Florestal, Plantar, Revista Campo&Negócios Florestas ,Revista da Madeira e Associação Mineira de Silvicultura.

Informações pelo telefone 31 3899 1185 e E-mail: sifeventos@gmail.com

Fonte: SIF Eventos

ITTO Sindimadeira_rs