Voltar

Notícias

24
jul
2013
(GERAL)
Associação Florestal Chilena cria novo departamento para pequenos proprietários
Associação Florestal Chilena, por meio da Corporação Chilena da Madeira (Corma), criou um novo departamento para os pequenos proprietários, cuja finalidade é unir produtores florestais, com propriedades de até 1.500 hectares de plantação ou até 6.000 hectares de florestas nativas.

O objetivo da Corma é unir um grupo que corresponde a 35% dos proprietários de florestas do Chile, que, juntos, possuem cerca de 10.000 hectares de plantações no país, fornecendo uma maneira para que eles possam apoiar uns aos outros e representar seus interesses com o total apoio da estrutura da associação.

“Isso está dentro da política de expansão de sua base social e representando diferentes segmentos da atividade florestal do país”, disse a presidente da Corma, Fernanda Raga. Neste momento, o pequeno departamento de proprietários de florestas é composto por 24 membros, de diferentes partes do país, abrangendo áreas florestais situadas entre as regiões de Maule e Los Lagos. O Chile tem, atualmente, 13,6 milhões de hectares de florestas nativas e 2,4 milhões de hectares de terras cultivadas.

Entre as metas do departamento - para o período 2013-2014 - estão a iniciativa de aplicar novas tecnologias desenvolvidas por grandes corporações, que estarão disponíveis para os pequenos produtores, bem como a congregação de novos membros e parceiros, além da implementação de um sistema de controle de danos para minimizar os efeitos e a ocorrência de incêndios florestais, pragas, e o desenvolvimento de estratégias para aumentar o valor agregado dos produtos florestais.

Fonte: RISI – PPI Latin America

Sindimadeira_rs ITTO