Voltar

Notícias

09
mai
2013
(MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS)
Picador de galhos possibilita manejo correto dos resíduos de podas
A Vermeer Latin America acaba de lançar no mercado nacional o picador de galhos BC900XL. O produto chega com a proposta de gerar o manejo correto dos resíduos das podas de árvores, além disso, o material sobressalente pode ser usado em compostagem e paisagismo ou como combustível de biomassa, quando queimado em caldeiras. “O picador reduz consideravelmente o volume da galhada e permite que o material seja reutilizado. Uma caçamba de material picado equivale a sete caçambas de galhada não picada”, explica Herbert Waldhuetter, gerente dos segmentos Biomassa/Florestal/Reciclagem da companhia. O picador foi lançado na semana passada durante a Agrishow - feira internacional de agronegócio, realizada em Ribeirão Preto (SP), na semana passada.

O equipamento foi desenvolvido com base em dados que afirmam : os resíduos de arborização respondem por aproximadamente 700 toneladas diárias na cidade de São Paulo e 180 toneladas em Piracicaba (SP). Neste último caso, o perfil dos resíduos indicam que 69% do material são compostos por ramos e galhos finos de até oito centímetros de diâmetro. As informações são da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP. Outra informação é a de que há uma estimativa de esgotamento dos aterros sanitários.

O BC900XL tem um motor de 40 CV e foi exposto na Agrishow pela Vermeer, que está no mercado há seis décadas e é sediada em Valinhos, no interior de São Paulo.

Fonte: CeluloseOnline

ITTO Sindimadeira_rs