Voltar

Notícias

09
mai
2013
(GERAL)
Adequação da NR 12 à realidade do Segmento Florestal, Madeireiro e Moveleiro
Uma pesquisa para levantar quais os itens da Norma Regulamentadora 12 do Ministério do Trabalho precisam passar por adequações

Uma pesquisa para levantar quais os itens da Norma Regulamentadora 12 do Ministério do Trabalho precisam passar por adequações para viabilizar sua aplicabilidade e correto cumprimento da lei pelas empresas foi a conclusão do encontro sediado na última semana pelo SINDIMADEIRA RS.

Participaram entidades que representam os interesses desta cadeia industrial – Movergs, Agamoveis, Senai/Cetemo, Comitê de Base Florestal e Moveleira da Fiergs e Contrab/Fiergs – além de técnicos e empresários da região. A pesquisa será aplicada pela Fiergs. As entidades defendem a obediência ao contido da NR 12, mas como já foi detectado em reuniões de sensibilização realizadas anteriormente, há necessidade de aperfeiçoamento das regras levando em conta as características produtivas das empresas do segmento.
Ao final da pesquisa e de novo encontro caberá a Fiergs encaminhar as contribuições feitas pelas empresas aos órgãos competentes. A recomendação das lideranças é de que todos se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela NR 12 e que respondam a pesquisa que está sendo preparada pelo Comitê de Relações do |Trabalho (Contrab) da Fiergs.

Fonte: SINDIMADEIRA RS

Sindimadeira_rs ITTO