Voltar

Notícias

09
mai
2013
(MEIO AMBIENTE)
Aproveitamento de Resíduos de Florestas e Serrarias precisa Investimento
A diretoria do SINDIMADEIRA RS manteve contato na quinta-feira (2) com o Diretor de Produção e Inovação da Agência Gaúcha de Desenvolvimento Industrial (AGDI), Sérgio Kapron.

A diretoria do SINDIMADEIRA RS manteve contato na quinta-feira (2) com o Diretor de Produção e Inovação da Agência Gaúcha de Desenvolvimento Industrial (AGDI), Sérgio Kapron. Na oportunidade pediu apoio da Agência no sentido de avaliar a melhor forma de incentivar ações alinhadas com a Política Nacional de Resíduos Sólidos na área da silvicultura.

O pedido decorre da forte sinalização que aflora na serra gaúcha de investimentos no aproveitamento de resíduos florestais e de serrarias na geração de energia limpa e renovável. Essa energia surge da transformação destes resíduos em material sólido, de combustão com alto poder calorífico.

O material será utilizado como combustível em caldeiras e fornos, substituindo o carvão mineral e outros produtos derivados de petróleo. Inteirado das informações sobre a possibilidade desta nova vertente de negócios, Kapron prometeu levar o pedido as demais instâncias de decisão do Governo do Estado, que está fortemente interessado em promover o desenvolvimento econômico sustentável, apoiando empreendimentos inovadores e com política associada à produção de energias renováveis.

Fonte: Sindimadeira

ITTO Sindimadeira_rs