Voltar

Notícias

29
abr
2013
(MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS)
Celulose Riograndense adquire pátio de manuseio de madeiras da Demuth
A Celulose Riograndense, integrante do grupo CMPC, cumprindo o objetivo de priorizar a contratação de fornecedores locais para atender ao projeto de ampliação da sua planta fabril, na cidade de Guaíba/RS e em acordo com o Governo do Estado em priorizar a contratação de empresas gaúchas, com tecnologia de ponta, fechou um grande negócio na última semana com a Demuth Máquinas Industriais Ltda, vencedora da concorrência com outras duas grandes empresas multinacionais. O fornecimento do pátio de manuseio de madeiras representa a maior linha individual do mundo para fábricas de celulose, totalizando um investimento de R$ 250 milhões.

A Demuth, empresa com mais de 30 anos de experiência no mercado de celulose conta com uma equipe de 550 funcionários, e suas operações industriais são feitas em instalações próprias, sendo a primeira localizada em 10 mil metros quadrados de área construída na cidade de Novo Hamburgo e a segunda, e mais recente, em 23 mil metros quadrados na cidade de Portão; A estrutura fabril da empresa privilegia a funcionalidade em todos os seus setores.

De acordo com o presidente da Demuth, Fredo Demuth, a empresa trabalhará com fornecedores gaúchos na fabricação e montagem dos pátios contratados. O presidente da Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes ressalta que “além de priorizar o ganho social, com formação de mão de obra e fornecedores locais, estabelecemos como requisitos fundamentais para a escolha do pátio, uma solução que contempla baixa emissão de pó e de ruído”. Lídio refere-se ao fato do conhecimento e experiência da Demuth, fornecedora de outros grandes pátios de madeira, inclusive para o mercado internacional, e que tem na sua concepção priorizar a tecnologia sob o ponto de vista ambiental.

Fonte: Assessoria

Sindimadeira_rs ITTO