Voltar

Notícias

16
abr
2013
(GERAL)
Revestimento Nanométrico invisível é comercializado no Brasil
A empresa DPM trouxe para o Brasil uma novidade em selamento para a indústria: o Ecoglas. Fabricado na Alemanha, trata-se de um revestimento nanométrico invisível, que fornece durabilidade às superfícies metálicas por ser resistente à abrasão, corrosão e oxidação. Há também outras aplicações dessa solução para selamento e impermeabilização.

“Já estamos comercializando o produto no Brasil. A novidade está sendo bem recebida, pois atende à carência em inovações tecnológicas para muitos segmentos”, relata Paulo Loria, diretor da DPM. Segundo ele, as aplicações atendem a vários setores, como o têxtil, alimentício, automobilístico, celulose e papel, indústrias petrolífera e naval. Loria ainda explica que a película criada na aplicação é extremamente fina, 500 vezes mais fina que um fio de cabelo.

A aplicabilidade do produto no setor de celulose e papel é tanto no maquinário quanto na impermeabilização de embalagens, para transporte, por exemplo. “É possível aplicar o selamento até no próprio papel, quando necessário uma proteção extra no transporte. A embalagem pode ser revestida com essa tecnologia”, explica o executivo.

Para maquinários, a vantagem, além da maior durabilidade do equipamento, está na maior praticidade para limpeza, na diminuição de sujeira e resíduos no produto final e também há um ponto positivo para o meio ambiente - já que os produtos usados na limpeza do equipamento selado são menos agressivos e a manutenção é mais simples e rápida. Para o selamento é preciso um planejamento prévio, pois a aplicação deve ser realizada no equipamento limpo, livre de resíduos e o tempo ideal de secagem do produto é de 12 horas.

Fonte: CeluloseOnline

ITTO Sindimadeira_rs