Voltar

Notícias

09
abr
2013
(PAPEL E CELULOSE)
Produção de combustível de celulose faz parte dos 10 projetos mais promissores da Rússia
A Comissão governamental para a indústria armamentista russa, presidida pelo vice-primeiro-ministro Dmítri Rogozin, mais o Conselho Público, enviou a Fundação de Projetos de Pesquisa Avançada um relatório contendo a lista dos 10 projetos de pesquisa de alto riso mais promissores do país. Em quinto lugar ficou o estudo “Fábricas Vivas”, que são embasados na biotecnologia industrial e buscam a produção de combustível a partir da celulose.

Os autores do relatório consideram necessário elaborar essa tecnologia com base nas mais recentes conquistas da bioquímica e software. Segundo eles, a indústria nacional deve aprender a produzir materiais de construção e combustíveis com a tecnologia de biologia sintética e biotecnologia industrial.

A Fundação de Projetos de Pesquisa Avançada da Rússica (FPPA) tem a função de promover projetos no interesse do país , com o objetivo de obter resultados novos nas áreas técnico-militar, tecnológica, econômica e social. O orçamento da entidade é de 150 milhões de rublos (cerca de R$ 9,5 milhões). Entre os outros itens que fazem parte da lista, estão os projetos: aranha robótica salva-vidas, elevador espacial e trens elétricos.

Fonte: Gazeta Russa / Adaptado por CeluloseOnline

ITTO Sindimadeira_rs