Voltar

Notícias

03
abr
2013
(SETOR FLORESTAL)
Santa Catarina é o primeiro estado a concluir inventário florestal
Após sete de anos de levantamento, o Inventário Florístico-Florestal de Santa Catarina foi apresentado na última semana de março o primeiro a ser publicado no país, o documento servirá como modelo para outros estados.

O primeiro volume apresenta, de forma geral, o levantamento feito para verificar o que resta de florestas e epífitas em todo território catarinense. Os demais focam nas especificidades regionais em termos de cobertura florestal.

Os trabalhos incluíram a avaliação da importância sócio-econômica e cultural dos recursos florestais, especialmente das espécies ameaçadas de extinção, por meio de entrevistas com as comunidades de cada região catarinense.

Os livros serão lançados oficialmente em maio e complementados por mais dois, nos próximos meses. Todas as informações coletadas farão parte de um banco de dados público. Além de serem disponibilizados para download, os volumes serão distribuídos a instituições de ensino e órgãos públicos ligados à questão ambiental.

Fonte: EcoD

ITTO Sindimadeira_rs