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Notícias

02
jan
2013
(GERAL)
Mercado de luxo
O mercado de luxo avança cada vez mais no Brasil, cresceu 25% nos últimos cinco anos e detém a melhor performance, das Américas, continente que fecha o ano com um lucro de 2,7 bilhões de euros, no setor. Só no ano passado o país movimentou, segundo dados da MCF Consultoria e Conhecimento, especializada em estratégia e gestão de luxo, a cifra de R$ 18,8 bilhões neste segmento.

Grandes marcas internacionais estão canalizando seus negócios para o nosso território. Até 2014 deve chegar no Brasil, 62 novas empresas internacionais com empreendimentos no mercado de luxo, pelo menos esta é a previsão feita por um dos consultores que é referência neste setor, Carlos Ferreira.

Para se ter uma ideia, até mesmo universidades estão oferecendo cursos, em níveis de graduação, pós-graduação, inclusive MBA, voltados a Gestão de Luxo e Moda atendendo assim uma demanda, principalmente de jovens que buscam oportunidades de ascensão profissional via este segmento.

Nota-se, portanto que o mercado de luxo no Brasil tem contribuído para um aquecimento na economia e serviços, exigindo cada vez mais investimentos, informações inovadoras e profissionais qualificados para atender a um público que além de prezar pelo bom gosto, priorizam a sofisticação.

Vale destacar que mais do que o destacado glamour, luxo traz em si outros significados, a exemplo da exclusividade, personalização e atendimento de excelência.

É provável que nas festas de final de ano os sequiosos pelos produtos do mercado de luxo, optarão não só por joias e carros importados, mas também por vinhos finos que custam acima de R$ 20 mil a garrafa. O que faz um vinho valer tanto é a raridade dele.

O perfume também tem suas peculiaridades, sendo que para algumas pessoas é uma afirmação de estilo, entendendo as fragrâncias como um tipo de assinatura pessoal. Portanto, no mercado de luxo não se privam de pagar mais de R$ 3 mi por pequenos frascos.

A lista do mercado de luxo tem itens variados, envolvem móveis planejados, comidas requintadas e roupas de grife nacional e internacional, e até apartamentos e casas em condomínios fechados.

Seguindo a tendência do Brasil, o mercado de luxo em Cuiabá se expande a cada dia e já corresponde a 15% das vendas. Existe um público, de alto poder aquisitivo que fomenta o referido setor, na capital mato-grossense e no interior do estado, e que não se priva, de bens de consumo de alto valor, inclusive nas peças de decoração que contêm joias, e que ultrapassam R$ 50 mil. Acredito, portanto que o ano será muito próspero para este segmento.

Fonte: Tribuna MT

Sindimadeira_rs ITTO