Voltar

Notícias

12
nov
2012
()
Dia de Campo discute importância dos morcegos para florestas
Nos dias 1º e 2 de dezembro, a Reserva Natural Salto Morato, na cidade de Guaraqueçaba (PR), sedia o IV Dia de Campo, que tem por tema a importância dos morcegos para as florestas.

A atividade traz conhecimentos de uma pesquisa iniciada em 2011, e procura entender o comportamento dos morcegos, suas rotas de voo e sua alimentação, para poder avaliar seu papel na regeneração das florestas.

A captura desses animais é feita com as chamadas redes de neblina, redes de malha muito fina que são colocadas no sub-bosque da floresta, nas primeiras horas da noite. Os animais capturados são identificados, avaliados, têm amostras de suas fezes colhidas e depois são liberados.

O Dia de Campo será ministrado pelo pesquisador Marcelo Burigo Guimarães Rubio, formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), é atualmente aluno de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Zoologia da UFPR.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de novembro e os interessados devem acessar este link, preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o endereço morato@fundacaogrupoboticario.org.br. No título da mensagem, escrever “Dia de Campo – NOME DO PARTICIPANTE”.

As vagas são limitadas e a seleção dos participantes será feita por ordem de inscrição.

Fonte: Painel Floerstal

Sindimadeira_rs ITTO