Voltar

Notícias

20
ago
2012
(MEIO AMBIENTE)
INPE lança sistema para estimar emissões na Amazônia
O sistema, que utiliza informações sobre desmatamento geradas pelos programas de monitoramento da Amazônia por satélites, proverá estimativas anuais de emissão de gases de efeito estufa (GEE) para os estados da região.

A estimativa de emissões de GEE por mudanças de cobertura da terra é informação crítica na quantificação dos impactos da perda da floresta para o balanço global de gases na atmosfera, assim como para monitorar os efeitos de ações que visem a redução de emissões.
A exemplo de outros serviços do Inpe, como o Prodes e o Deter, o novo sistema estará disponível no site do instituto na internet.

Além do lançamento do Inpe-EM, a programação do evento de comemoração de 51 anos do Inpe prevê uma apresentação sobre a MUX, a inovadora câmera multiespectral desenvolvida pelo instituto, em parceria com a indústria nacional, que estará a bordo do satélite sino-brasileiro CBERS-3, cujo lançamento deverá ocorrer no final do ano. Com informações da FAPESP.

Fonte: http://www.abrampa.org.br/noticias_listar.php?idNoticia=3965

Sindimadeira_rs ITTO