Voltar

Notícias

07
ago
2012
(BIOENERGIA)
BNDES acredita que madeira para energia é oportunidade de negócio
Projetando importantes investimentos em áreas estratégicas como petróleo, infraestrutura, logística, o presidente do BNDES Luciano Coutinho acredita também na demanda crescente por produtos agrícolas.

Essa perspectiva foi apresentada durante a abertura do 11º Congresso Brasileiro do Agronegócio, que aconteceu em São Paulo.

Para Coutinho, o agronegócio brasileiro vive muitas oportunidades de crescimento. "Temos demanda interna em expansão, consumo mundial de grãos e proteínas em alta e preços em níveis elevados no mercado internacional", ressaltou o presidente.

As exportações do agronegócio aumentaram consideravalmente nos últimos anos. Os produtos florestais estão atrás apenas da soja, do complexo açúcar e álcool e da carne.

Nesse contexto, Luciano Coutinho destacou a importância do Programa ABC. "Podemos decuplicar a área produtiva no país, através da recuperação de propriedades rurais degradadas e do reflorestamento comercial", comentou.

Coutinho lembrou também do aumento da demanda mundial por biomassa e citou a produção de peletes de madeira como oportunidade de negócio para o Brasil.

"Precisamos vencer importantes desafios. O país precisa de mais mecanização, mais fertilizantes, mais genética e é claro, melhor logística", finalizou.

Fonte: Painel Florestal

Sindimadeira_rs ITTO