Voltar

Notícias

23
jul
2012
(PAPEL E CELULOSE)
Moçambique poderá ter produção de celulose em 2022
A Portucel já começou a fazer os ensaios florestais para iniciar a produção de celulose na nova fábrica de Moçambique, o que, no entanto, só acontecerá em 2022, disse o presidente da empresa, José Honório, citado pelo jornal português Diário Económico.

“Neste momento, estamos realizando os ensaios de campo e, assim que concluída, a segunda fase será construir a fábrica para a produção de celulose em Moçambique”, adiantou José Honório, que acrescentou que “diria que num prazo de dez anos, em 2022, estaremos produzindo celulose em Moçambique.”

O presidente executivo da produtora de papel disse acreditar que Moçambique será um patamar de crescimento para a empresa, além do que ajudará a promover as exportações de Moçambique em mais de mil milhões de dólares por ano.

Segundo José Honório, através deste projeto, a Portucel irá criar mais de 14 mil postos de trabalho. Representando um investimento de 2 mil milhões de dólares, o executivo salientou ainda que o projeto de Moçambique servirá os mercados da Ásia enquanto que a produção em Portugal continuará atendendo os mercados dos EUA, Europa e Médio Oriente.

Fonte: Portal Macauhub/Adaptado por CeluloseOnline

ITTO Sindimadeira_rs