Voltar

Notícias

09
jul
2012
(SETOR FLORESTAL)
Programa Mais Floresta estimula Setor florestal no MS
O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) anunciou que pretende estimular os produtores rurais do Mato Grosso do Sul para o plantio de um milhão de hectares de florestas até o ano de 2030, por meio do Programa Mais Floresta. O programa oferece um ciclo de palestras que, segundo a entidade, pretende incentivar a produção de eucalipto e seringueira. A cidade de Batayporã, no interior do MS é o 17º município a receber o programa constituído de cinco palestras que tratam de temas relacionados ao mercado da borracha natural e a rentabilidade do cultivo da seringueira, manejo, linhas de financiamento, rentabilidade da pecuária com o eucalipto e o mercado regional do eucalipto.

Nesta edição foi acrescentada uma palestra referente às adequações emergenciais relacionadas ao novo Código Florestal, que será ministrada por Samanta Pineda, advogada e consultora jurídica para assuntos ambientais da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional.

As próximas cidades a receberem o Programa Mais Floresta serão Chapadão do Sul, no dia 7 de agosto, e Cassilândia que deverá sediar o Encontro Sul-Mato-Grossense do setor, no dia 9.

O programa Mais Floresta faz parte do Plano para o Desenvolvimento Sustentável de Florestas Plantadas, que define estratégias para o desenvolvimento florestal em Mato Grosso do Sul, nas cidades da região nordeste do Estado que possuem alta demanda de matéria-prima para a indústria florestal, como a celulose e o papel. O Mais Floresta é realizado pelo Senar/MS em parceria com Famasul.

Fonte: CeluloseOnline

ITTO Sindimadeira_rs