Voltar

Notícias

25
jun
2012
(PAPEL E CELULOSE)
Setor de C&P começa a migrar para o mercado livre de energia
O mercado livre de energia já corresponde a 28% da participação total de consumo de energia no Brasil, o que totaliza cerca de 1.300 consumidores livres. O cenário hoje mostra uma redução de burocracias para o consumidor e com isso a possibilidade de reduzir em 25% os gastos de energia elétrica. E é com essa realidade que as empresas de papel e celulose estão encontrando benefícios, migrando dessa forma para o mercado livre de energia.

Segundo a Trade Energy, comercializadora independente com foco nos consumidores livres de energia elétrica, as companhias com despesa mensal superior a R$ 100 mil (demanda maior que 500 KW) podem usufruir destas vantagens.

“A área de papel e celulose apresenta alta demanda de energia. O segmento já tem o marco de 700 MW médios de consumo de energia no mercado livre”, afirma Luis Gameiro, diretor da Trade Energy. O executivo acrescenta que o processo de audiência pública, referente ao comercializador varejista na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), deverá facilitar ainda mais a inserção de companhias do segmento ao mercado livre.

Fonte: CeluloseOnline

ITTO Sindimadeira_rs