Voltar
Notícias
22
nov
2005
(GERAL)
Design e preço elevam as exportações
A indústria brasileira de móveis está investindo em design, qualidade e preço para conquistar o mercado internacional e enfrentar a concorrência de gigantes como China e Itália. Nos primeiros seis meses do ano, as exportações do setor somaram US$ 342 milhões, um aumento de 41,3% em relação aos US$ 242 milhões exportados entre janeiro e junho do ano passado. Os dados são da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), que estima fechar o ano com exportações da ordem de US$ 800 milhões. "As empresas brasileiras colocaram a exportação como um dos principais itens do seu planejamento", afirma Jackson Batista, técnico em comércio exterior da Abimóvel.
A estratégia utilizada pelas companhias nacionais para aumentar sua participação no mercado externo é ambiciosa e vai além da tradicional fórmula da exportação. Muitas empresas resolveram fincar bandeira em solo estrangeiro - sobretudo nos Estados Unidos, principal destino dos móveis brasileiros com 40% das exportações - para fortalecer sua marca. Entre elas estão a Artefacto, Mac Design e Orro & Chirstensen.
A Artefacto já tem duas lojas em Miami - nos cobiçados Coral Gable e West Palm Beach - e se preparara para abrir a terceira no começo do próximo ano em Fort Lauderdale. A Europa também está nos planos da empresa, que no próximo dia 8 de outubro abre uma loja na cidade do Porto, em Portugal. Segundo Eduardo Machado, diretor de mercado, cerca de 25% do volume fabricado é destinado às lojas no exterior.
Fonte: Global 21 – 25/08/2004
A estratégia utilizada pelas companhias nacionais para aumentar sua participação no mercado externo é ambiciosa e vai além da tradicional fórmula da exportação. Muitas empresas resolveram fincar bandeira em solo estrangeiro - sobretudo nos Estados Unidos, principal destino dos móveis brasileiros com 40% das exportações - para fortalecer sua marca. Entre elas estão a Artefacto, Mac Design e Orro & Chirstensen.
A Artefacto já tem duas lojas em Miami - nos cobiçados Coral Gable e West Palm Beach - e se preparara para abrir a terceira no começo do próximo ano em Fort Lauderdale. A Europa também está nos planos da empresa, que no próximo dia 8 de outubro abre uma loja na cidade do Porto, em Portugal. Segundo Eduardo Machado, diretor de mercado, cerca de 25% do volume fabricado é destinado às lojas no exterior.
Fonte: Global 21 – 25/08/2004
Fonte:
Notícias em destaque

Exportações brasileiras de produtos madeireiros (exceto celulose e papel) diminuíram 12 por cento em valo
Em maio de 2025, as exportações brasileiras de produtos madeireiros (exceto celulose e papel) diminuíram 12% em valor em...
(MERCADO)

Suzano e SEST/SENAT impulsionam qualificação profissional e geração de empregos no setor florestal em Três Lagoas (MS)
Programa Escola de Motoristas já formou 57 motoristas, dos(as) quais 47,37% foram contratados pelas operações florestais da...
(GERAL)

As exportações de madeira da Malásia podem ganhar vantagem competitiva nos EUA?
As exportações de madeira da Malásia podem ganhar vantagem competitiva no mercado americano devido às tarifas mais...
(INTERNACIONAL)

Onde está localizada a maior árvore do mundo? Sua altura supera a do Cristo Redentor
Com um tamanho gigantesco, essas árvores podem ser consideradas verdadeiros arranha-céus verdes. Algumas delas têm o dobro da...
(GERAL)

O Brasil se tornou o maior fornecedor de aglomerados de madeira da China
De acordo com a Alfândega da China, as importações de aglomerados de madeira da Tailândia caíram 51% no primeiro...
(MADEIRA E PRODUTOS)

Governo de Ontário lança "Plano de Ação para Construção Avançada em Madeira"
O governo de Ontário lançou o Plano de Ação para Construção Avançada em Madeira para aumentar a...
(GERAL)