Voltar

Madeiras : PMVA

Molduras

As molduras são perfis obtidas a partir do reprocessamento da madeira serrada ou dos blocks e blanks. O maior consumidor das molduras é o segmento da construção civil, tanto no âmbito do mercado interno como internacional. Um exemplo de aplicação, com efeito decorativo, é o rodapé, utilizado nas junções entre o piso e parede. Outros exemplos bastante conhecidos de moldura são a meia-cana, meia-lua e cordão. Entretanto cabe ressaltar que as molduras podem assumir formatos e medidas variadas, atendendo às mais diversas necessidades.

No Brasil, as moldura de madeira são produzidas principalmente de pinus. A produção está concentrada em 16 empresas, que atuam tanto no mercado nacional como internacional. As mesmas estão localizadas nas regiões Sul e Sudeste do país.

Amplamente utilizada na construção civil, de forma similar ao que se observa no segmento de portas, as molduras também são aplicadas na fase de acabamento do imóvel. Considerando o período de maturação dos empreendimentos lançados nos últimos 3-5 anos o grande volume das molduras foi produzido, na sua maioria, até 2015, o que justifica pequenas oscilações nos níveis de produção do período.

 

Anuncie RM Neuvoo