Voltar

Madeiras chilenas e exóticas

Roble pellín

Região de ocorrência:
O Roble Pellín se distribui desde o rio Aconcagua até Llanquihue e Chiloé. Também no norte de sua zona de distribuição se encontra só em alguns pontos da cordilheira da Costa e em sua variedada macrocarpa.

Descrição da árvore:
Pellín, também chamada, Hualle, Coyan, Hualo, é uma árvore que pode alcançar 40 metros de altura e 2 metros de diâmetro no tronco; este é cilíndrico, de casca cor marrom escura com rachas fundas, formando distintivos arredondados.
Prefere os solos férteis, profundos e úmidos. Cresce em geral nas áreas baixas, até 600 metros ao nível do mar. No norte pode alcançar perto dos 1.800 metros neste nível. Para o sul forma florestas puras geralmente, mas também mistura com lingue, loureiro ou raulí.

Indicações de uso:
O Carvalho Pellín é uma madeira de excelente qualidade, bem durável de cor avermelhada, mas sem veia. É muito usado em construção de pontes e molhe; fábricas de postes, dormentes de via férrea, vigas e pilares de alojamentos, e também movéis, portas e janelas. Sua casca também é utilizada para tingimento.

Fonte: chilexport.com
Anuncie RM Neuvoo